sábado, 1 de novembro de 2008

Primeiro passo: plano de saude

Ola, por enquanto nao quero me identificar. Mas ja quero compartilhar com vcs o passo-a-passo desta minha decisao.
Minha mae decidiu fazer a cirurgia e fazem uns 4 anos que ela se inscreveu no SUS. Adivinha? Nunca foi chamada pra nada.
Entao ela resolveu fazer um plano de saude pra fazer a cirurgia e sempre disse pra ela nao fazer pq era perigoso e blablabla
Entao resolvi fazer dieta com medico (outra, pq minha vida inteira tenho feito dietas), mas desta vez minha pressao aumentou muito e tive que parar de tomar remedio.
Pensei "Que m..., mesmo querendo emagrecer, nem remedios a gente pode tomar pq faz mal" e entao resolvi pesquisar sobre a Gastroplastia e resolvi que eh a minha unica saida.
Tenho 30 anos e eh muito dificil ser assim. Sem falar que acabo culpando tudo que acontece de errrado na minha vida por ser gorda (ser solteira, nao ter muitos amigos, ...)
Eh muito triste entrar em um onibus e ter que ficar sentada com os velhinhos na frente pq nao passo na roleta. Dizer para minhas amigas que nao gosto de sair pra dançaar pq acho ridicula uma gorda do meu tamanho dançando...
Mas entao faz mais ou menos uma semana pesquisando, assistindo videos de depoimentos de gastroplastizados, fuxicando perfil do orkut, comunidades, pesquisando no Google... ate que decidi: NAO FAZER A CIRURGIA VAI SER MAIS PERIGOSO DO QUE FICAR DESTE TAMANHO. Hoje, depois de ler muito noite e dia (acreditem... noite e dia), sei que como toda cirurgia, esta tambem tem risco. porem beeeemmm menores do que pensei e beeeemmmm menores do que ter IMC 49
Entao no dia 31 de Outubro, ontem, dei o primeiro passo da mudança da minha vida: Fiz um plano de saude.
Este plano tem 3 meses de carencia, e entao pretendo fazer a cirurgia nos primeiros meses de 2009. Decidi que vou renascer, começar de novo!
Tenho 30 anos, 1,76m e 146Kg.
E estou pronta pra recomeçar!

3 comentários:

Angelo Ribeiro disse...

Sei muito bem o que tu fala...
Sei por experiencia propria, como nao eh facil viver preso em um corpo grande, ter vontade de fazer as coisas mas a vergonha nao permitir....
Tenho total e plena certeza que estamos dando o melhor passo...
Toda a vitoria precisa de uma luta para ser valida... Nos ja viemos lutando a vida toda contra a obesidade, e optando pela cirurgia continuaremos por mais algum tempo essa luta, mas pelos testemunhos que ja li, vi que no prazo de uma ano e meio à dois anos teremos a vitoria!!!!!!! e todo nosso sacrificio nao tera sido em vão...
Descubriremos uma nova pessoa, cheia de sonhos e perspectivas p o presente e futuro....
Amiga pode contar sempre comigoooo]
Mau nos conhecemos e ja temos muitas coisas em comum... Estarei acompnhando seu blog...Beijos
Angelo

Adriana disse...

Ola amiga!!
bom acho q ja posso te chamar de amiga, sei exatamente o q vc sente pois sinto mesmo q vc...
e sempre fingindo q sou super feliz...
tb pretendo fazer minha cirurgia do começo de 2009..
assim como angelo falou, "Tenho total e plena certeza que estamos dando o melhor passo..."
E O Q É DOIS ANOS PARA ALCANÇARMOS NOSSA VIÓRIA, SE PASSAMOS A VIDA TD NESSA GORDURA!!!!
desejo q vc seja uma vencedora!!!

ANDREA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.