segunda-feira, 13 de julho de 2009

"Pai-mala"

Comeco meu post com uma figura que representa meu pai... um MALA
Ansiedade... palavra presente na minha vida nos ultimos dias.
Sempre fui muito ansiosa. tanto que das duas ultimas vezes que engordei muito foi por ansiedade na procura de emprego.
No ultimo mes (no minimo) meu pai esta muito nervoso pq os negocios dele nao estao nada bem (nada mesmo). E como estou em casa o dia inteiro pq ainda estou desempregada, acho que ele resolveu pegar no meu pe. Ele anda EXTREMAMENTE de mau humor. Juro que se eu tivesse emprego ja teria alugado uma coisa pra mim. Ninguem merece!!!!
Mas entao, ando muito ansiosa, pq o mau humor do outro eh uma coisa que nao se tem muito controle. O que se tem que ter controle eh pra nao deixar que este mau humor nos afete ou afete o nosso humor. Hoje na janta ele chegou em casa com uma cara... fiquei com tanta raiva de nao saber como mudar a situacao que de repente me deu uma "fome"... peguei um cacetinho (pao frances), coloquei 2 salsichas, enchi de catchup e mostarda e comi. Mas como comi rapido e como era muito, claro que nao consegui comer tudo. Mas minha vontade mesmo era de comer uns 5 daqueles. Agora de noite, ele levantou pra ir no banheiro. Soh de ouvir os passos dele, ja me deu um nervoso. Meninas, olha que ridiculo: roubei um dos alfajor que minha mae esta fazendo e fui comer escondida no banheiro. Sim, com 31 anos eu fiz isso. Me senti muito mal e como se eu nao tivesse controle da minha ansiedade. Ja tentei ler ou fazer outra coisa, mas nao consigo ficar quieta fazendo alguma coisa... parece que tenho que ficar caminhando dentro de casa... e comendo claro. Mas sei que principalmente nestes primeiros meses pos cirurgia tenho que conseguir me controlar. Eh por mim.
Espero que as coisas melhores por aqui.
Sabe, a gente nao briga, mas pq me controlo muito pra nao responder as provocacoes e tambem pq ainda prefiro que ele pegue no meu pe do que no da minha mae.
Desculpem pelo desabafo... acho ate que ficou meio confuso este post, mas precisava tirar isso de dentro de mim.
Amanha vou procurar emprego de novo e esta situacao soh me incentiva e me da ainda mais motivos pra querer achar LOGO um emprego.
Beijnhos

3 comentários:

Rogelia Mattos disse...

E ISSO AI AMIGA,FORÇA,VC VAI CONSEGUIR.BJINHOS!!!

Angelo Ribeiro disse...

Oi minha amiga!!!!!
Nao vai colocar tudo a perder agora, sabe que o principal eh termos disciplina,eu sei que nao eh facil, mas precisamos no segurar para nao voltarmos ao mesmos e velhos costumes que tinhamos antes. Ontem um alfajor, hoje um pao com duas salsichas e depois o que vai ser... Lembra do que foi falado nossa cirurgia nao eh milagre... Sei que deve tah sendo uma barra o que tu tah passando, mas pensa em tudo que passamos antes, tenta nao buscar mais refugio na comida, me liga p conversar quando precisar, sai p dar uma caminha, visita alguem p nao ficar pensando e fazendo bobagem em casa...
Desculpa pelo sermão, mas amigos servem para isso tb, e sabes muito bem que tem aqui um amigo de verdade, lembra o que escrevi no teu caderninho la no hospital????
Beijao te cuidaaaaaaaaaaa

Jeniffer Yara disse...

Força na sua procura de emprego!!!Boa Sorte mesmoo

Deve ser chato ficar assim...ansiosa e fazendo coisas que você não quer...por causa do humor dos outros...Não liga pro que os outros falam...mesmo que esses outros sejam seu Pai!Creia que você vai reverter essa situação!

Seu post não fiocu confuso..Foi como seeu tivesse conversando com uma amiga e ela desabafando comigo...*-*De tão intenso que foi o seu texto...*_*

Bjins...Melhoras...
;*