domingo, 17 de maio de 2009

Preconceito no Emprego

Sabem, acho que esqueci de contar pra vcs... fui fazer uma entrevista de emprego esses dias e primeiro fui chamada na agencia.
Dai conversa vai, conversa vem... eu estava me sentindo super a vontade quando a mulher deu aquela olhadinha basica da cabeca aos pes e disse "vai demorar ate tu conseguir emprego" e eu, com cara de espanto e achando que algo estava errado no meu curriculo: "Ehhhh????????" Dai ela disse com uma cara de sinto muito "sim. infelizmente as pessoas sao muito preconceituosas com velhos, negros e gordos.Mas nao preciso de dizer isso ne? Tu deve saber ja."
Putz... fiquei sem saber o que dizer. Mesmo que a gente saiba... a gente sempre pensa que pode estar imaginando, com auto-estima baixa... querendo nao acreditar. Mas quando ouvimos uma outra pessoa falar, doi muito.
E desde entao, sempre que vou fazer entrevista, fico muito nervosa... Ja entro pensando que perdi a vaga.
Orem por mim amigas... preciso de emprego...
Otimo restinho de domingo para todas.

7 comentários:

Rogelia Mattos disse...

OI AMIGA,SEI BEM COMO VC DEVE ESTAR SE SENTINDO.SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA A 10 ANOS E QUANDO TOMEI POSSE,NO EXAME ADMICIONAL,A MÉDICA PERGUNTOU PRA MIM SE EU TINHA CONDIÇÕES DE TRABALHAR.NA ÉPOCA,MINHA VONTADE FOI DE ESGANAR ELA.MAS BOLA PRA FRENTE,LOGO LOGO VC VAI CONSEGUIR.É SÓ MAIS UMA ETAPA QUE VC PRECISA SUPERAR.BJS!!!

Carol disse...

Oi querida, sei bem como essas coisas acontecem... é muito rum ser discriminada e a obesidade ser a razão de preconceito!
As pessoas sao pobres... de espírito!
Força sempre!

Daia Marchiori disse...

Pra Deus nada é impossível...o diabo sempre usa algumas pessoas para nos colocar para baixo...mas amiga levante a tua cabeça e vá em frente ...busque o reino dos céus e o resto vais se acrescentar na hora certa...bjão!

Roberta Mendes disse...

nossa, to indignada...

força menina... nao desanima nao!!!
jos
b

claudia disse...

ola...acabei de ler seu blog...sei bem o que é preconceito no trabalho, pois trabalho com moda...tem clientes que nem olham para mim, em compensação as gordinhas me amam(hehehe)...estou em processo pré-cirurgia...vou te acompanhar sempre e ver seu sucessso
Beijinho, Cláudia

Blog Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar boa noite
bjs


aguardo sua visita :)

Segredos de Butterfly disse...

É amiga eu também já passei e ainda passo por esses preconceitos.
Somos 100% capazes ,mas nos julgam pela aprencia e não por nossa inteligencia.
Ainda não sou gastroplastizada, mas estou a caminho, tenho que esperar pela carencia do meu plano.
Mas sei que isso vai mudar.
Um grande abraço!!!
Adorei seu blog,quando quiser é só visitar o meu,estou ainda formando ele.
Cinara Bueno-Rs
meu blog
http://gastroplastiavida.blogspot.com/