segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SUS, ninguem merece, mas me ajudou

Ola pessoal!
Como eu ja havia falado, esta semana farei todos os meus exames.
Mas meu plano nao cobre eles, entao eu teria uma despesa em torno de 500 pra fazer todos eles.
Hoje de manha acordei as 5:30 da manha e fui pra fila do SUS. Como moro no centro, nao tem postinho aqui perto da minha casa. La fui eu com minha inseparavel mae...rsrsrsr
Fomos atendidas quase 10 horas da manha. Tratadas como "qualquer". Ninguem merece a forma como eles tratam as pessoas nos postos de saude. A medica foi um amor, mas as meninas da recepcao... vou te contar. Estao obrigadas a estarem la? Entao o minimo que elas podem fazer eh tratar todo mundo com respeito. Eu nao tinha nenhum problema de saude, dor... mas muitas das pessoas que estavam la ja tinham bastante coisa pra se preocupar e ainda eram mal tratados, como se ELA que estivesse fazendo favor pra todo mundo.
Dai, quando eu ja estava furiosa, ela disse que ELA nao ia me dar ficha hoje pq eu nao estava com dor, mas eu vi que ela tinha muitos horarios na agenda. Rodeia a baiana la! As pessoas tem que estar morrendo pra consultar??? Fiquei indignada, minha pressao subiu e coloquei ordem naquele postinho... huahuaha Falei que por causa dela tinha subido minha pressao e que se eu tivesse um ataque cardiaco la ela ia ser culpada. Logo mediram minha pressao e ela fez minha fichinha... que querida ela!
Nao sei se ja comentei que morei um tempo nos Estados Unidos, entao tem coisa que nao consigo aceitar no Brasil, com a malandragem das pessoas, falta de respeito com o direito do outro... enfim, este eh um outro assunto. rsrsrsrsrs
Mas finalmente fui atendida pela medica. Falei pra ela que consultei com ela ha 4 anos atras e ela me encaminhou para um gastro solicitando cirurgia de estomago e nunca fui chamada. Entao queria ver se ela poderia me dar os exames que ja estaria me ajudando muito. Ela me deu TODINHOS!!! Soh nao vou fazer a endoscopia pelo SUS nem a ecografia pq ela disse que demora mais de 6 meses (de novo, ninguem merece). Mas todos os 15 exames de sangue, exame de urina, eletro e raio X do torax consegui.
Ela colocou um carimbo de urgencia e entao hoje de tarde ja fiz raio X e amanha faco o eletro e, por opcao, na quinta feira, faco os exames de sangue e urina.
Entao, fiz o raio X do Torax e ja peguei o resultado. Meninas, que lindo aquele homem que fez meu raio X. Conversamos bastante, mas nao consegui olhar nos olhos dele nem uma vez... eu soh pensava "o que um cara desses ia querer com uma gorda???"
Achoo que ate nisso a gente muda depois da cirurgia, pois mexe na auto-estima da gente.

Era iss meninas. Esta semana vou postando os exames que estou fazendo.

Beijos e otima semana pra todas.

4 comentários:

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Parabéns pelos exames, é tão bom dar andamento nas coisas...

Sei bem como é ...

Bjks e uma linda semana !!!! ♥

Daia Marchiori disse...

Que maravilha amiga que vc já deu andamento nos exames espero que aconteça tudo rapidinho e logo logo essa borboletinha vai voar...bjóks ótima semana!!

Claudia Gonçalves disse...

vai dar tudo certo, tenha fé. Sobre o radiologista você precisa acreditar mais do seu poder de sedução. Bjos.

Ingrith disse...

SUS realmente é complicado!