quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Tô triste hoje...


Hoje to triste. Alias, demorou pra esta tristeza bater.
Acho que ja comentei que perdi o emprego e acho que ja comentei que acho que um dos motivos eh que o uniforme nao servia.
Dai na minha casa acho que estamos enfrentando um problema que achei que nunca mais teria, que eh o alcoolismo do meu pai. Nao sei se o que me entristece eh ele beber ou minha mae que nao quer ver. Ele esta soh "recomecando"... espero que nao passe disso, mas tenho que confessar que nao sei se ja nao eh tarde pra parar por ai.
Mas a "explosao"da minha tristeza foi ontem.
De manha fui fazer as unhas. Sempre tento eu mesma fazer meu pe, mas como ta ficando dificil, pq entre meu pe e meus olhos tem uma GRANDE barriga, resolvi fazer com a menina que faz minhas maos. Odeio fazer unhas com pedicure, pq fico tensa o tempo todo. Se elas nao tem aquele apoiozinho para os pes fico segurando a perna o tempo todo pra nao colocar o peso na perna da coitadad e se tem o apoiozinho fico com medo de quebrar o negocio. Sem falar que ficar com essa "perninha" pendendo todo aquele tempo cansa viu...
Dai ontem de tarde minha madrinha veio com minha priminha e fui passear com elas. Que merda! Eu nem fazia nada e ficava cansada. E como fazer uma crianca de 5 anos entender que canso com 3 empurradinhas no balanco? E depois fomos ver uma decoracao de Natal em uma cidade vizinha. Linda a decoracao, mas aproveitei soh os primeiros passos. Depois ja tava querendo que aquilo acabasse logo pra poder sentar.
Finalmente estavamos indo pra casa qdo minha priminha pediu pra ir tomar um refri. Paramos em um lugar e resolvemos pedir uma pizza. Putz, quando sentei eram aquelas cadeiras de plastico. ODEIO ELAS!!! Dai fiquei segurando todo peso nas pernas pra nao deixar muito peso na cadeira. Resultado: caimbra! levantei e fui la onde as criancas estavam brincando pra "disfarcar" e levantar daquela maldita cadeira. Fiquei la brincando. Pensei "melhor morrer cansada aqui do que morrer de vergonha quando esta cadeira quebrar"
Entao fui pra casa.
Me deu uma dor de cabeca... E quando fui dormir senti uma forte falta de ar e uma dor enorme no peito, mas nao queria dizer pra ninguem pra nao preocupar. Nao sei se era a pressao, tensao, cansaco... Sei eh que fiquei com medo de morrer dormindo.
Acordei varias vezes no meio da noite e todas elas eu agradeci a Deus por ainda estar viva.
Isso nao eh vida!!!!!!
Dai quis vir escreer pra voces, mas pensei que nao ia ser legal escrever coisas baixo astral.
Agora de tardezinha fui devolver uns videos na locadora e os 40 graus quase me mataram de calor. Entre a minha casa e a locadora tem um posto de saude. E quase que resolvi ficar por la.
Cada vitrine que eu passava, eu olhava meu reflexo e via o tamanho da minha bunda e da minha barriga. Aquilo nao me pertence!!!!! Parece que foi "acoplada" no meu corpo. HORRIVEL!!!! Tenho que contar pra voces que o tamanho da minha bundinha nao eh brincadeira. Ao inves de operar o estomago, devia cortar essa bundona fora, pq 80% do meu peso deve estar nela. rsrsrs (ao menos dei uma risadinha agora, da minha propria desgraca rsrsrs)
Dor nas pernas, suador, mal estar... coisas de gordo e que nao eh pq a gente eh gordo que tem que aceitar isso. Tenho que ter forcas e mudar isso logo!!!
Estava meio desanimada com a cirurgia, achando que no futuro posso ter problemas de saude, querendo trocar de plano, achando que nao vou ter grana pra bancar isso tudo... mas grana nao vou ter pra bancar meu enterro se morrer dessa obesidade e os problemas de saude... ah, sim... eles ja estao todos aqui comigo.
Bom amiguinhas virtuais, era isso. Desculpa pelo desabafo. Precisava escrever, mesmo que ninguem leia.

10 comentários:

Vanessa disse...

Acho que isso é o mais legal do blog, Joy! Vc escrever pque tem vontade, mesmo que ninguem leia. Mas saiba que nós lemos sim! E que nos identificamos com muitas situações...Lembra da época do diário c/ chavinha e td??? Eu tô me sentindo assim com meu blog.Mas sei que minhas amigas virtuais leem e estao sempre comigo, torcendo. Bjs

Nirvana disse...

Eu sei como vc se sente... É difícil né?? Mas não baixa tua bola naum!! Vc é capaz d alcançar todos os seus objetivos... Tenha certeza disso... Acredite nas mudanças... elas são possíveis sim!! E vc vai conseguir mudar essa situação... eu acredito em vc!! E vc?? Acredita em si??

Com relação ao seu pai... vou orar por ele e mandar vibrações positivas... Para q Deus toque o coração dele e proporcione mudanças...

O primeiro passo é se descobrir e se aceitar como obesa, como alcoolatra, como depedente químico ou como fumante... Só depois q descobrimos o mal q estamos nos ocasionando e ocasionando a terceiros é que tomamos consciência d q é preciso mudar... tomar decisões... correr atrás do prejuízo!!

Vc já tem consciência d q é preciso mudanças, atitudes e decisões... Olha só q coisa boa!! Esse é uma passo largo... mas q vc já deu... Estou torçendo por vc!!

:***

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Ôh Joy! Claro que a gente lê! Lê e sente oque vc sente, pois todas nós temos histórias parecidas, eu tbm esses dias quase morri passando pano na casa, não tava nem na metade da limpeza e minhas costas doiam tanto que eu fiquei arcada e não conseguia consertar o meu corpo, fiquei literalmente travada... Um horror...

Em relação ao seu pai, fora de brincadeira, eu tenho o mesmo problema, meu pai bebe pra caramba!!!! E já tá cheio de problema de saúde por conta disso...

Nós temos mais coisas em comum, mas depois eu te conto tá...

Beijos e não fique triste, pois tenho certeza que logo vc vai estar operada e feliz, emagrecendo todos os dias...

Bjks ♥

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Ah! Sobre a endoscopia, eu acho melhor vc fazer logo, pois pelo que vejo varias pessoas tiveram o mesmo problema que eu estou tendo, sem contar que o resultado demora a sair em algumas clinicas (algumas entregam na hora)...

Patty - Manual do Fabricante! disse...

é... eu sei bem o q é tudo isso o q vc passa... sei tbm q ainda vou passar por isso até julho...
Bem, temos bastante coisas em comum, sabe... desde pequena vejo minha mãe com a bebida... então, me casei cedo (com 20 anos) e saí de casa! Foi a melhor coisa do mundo! Sou muito feliz! Eu e meu marido passamos um apertinho aqui e outro ali, mas nos amamos d+!

Na verdade eu acho eh q tive foi muita sorte de ter encontrado ele!!!

Anônimo disse...

Puxa amiga...
Eu ia escrever no meu blog, mas estou tão mal que vim me distrair no seu e vi esse post.
Eu entendo vc perfeitamente... não é fácil.. eu tb quero operar e mudar de vida.. no fim vou fazer a cirurgia... pq não consigo emagrecer só com dieta, tá difícil!
Não aguento mais ter todos esses sintomas que você falou, e ficar agradecendo cada dia que acordo por estar viva...
Sobre seu pai, estarei em oração, para que tudo volte como antes.
Eu também tenho alcóolotra na família e sei bem o que é.
MAs força, fé, que td vai se resolver... hj ainda posto algo no blog.
Beijinhos

Letícia disse...

Isto é um meio de fora extravassar e colocar tudo aquilo q está doendo....tem pessoas que não entendem o q passamos, q temos ma vontade em fazer dietas, e acaba nos tratando mau...a essas ´pessoas missericordia elas não sabem o que dizem o q pensam....pensamento positivo e tudo se transformara....força sempre e seja feliz...beijkas!!!

Daia Marchiori disse...

Amiguinha fiz um bloguinha para mim e agora estou visitando os bloguinhos e vi o seu em um dos blogs que visitei...Fiz a gastroplastia fazem três meses e posso te confessar minha vida é outra agora...emagreci 24Kg já...e é muito bom comer sem culpa...referente a tuas reclamações sofri tudo isso e mais um pouco tb sei que não é fácil, mas vc vai vencer e a tua luta é de todas nós agora...saiba que vc não está sozinha...faça tudo com calma...consultas exames...cada passo de uma vez ok...e qualquer coisa é só chamar posto todo dia no meu bloguinho referente a minha ciru e minha vida...dá uma passadinha lá...bjóks e força na peruca pois vc vai conseguir e logo estará tb emagrecendo!!!

Rogelia Mattos disse...

É ISSO AI AMIGA.TO NO MESMO BARCO QUE VC.PUXA,E BRABEIRA!!!SEJA FORTE AMIGA!!!BEIJOS!

Carol disse...

Primeira vez que visito seu blog e logo de cara ja gostei mto..
Foi otimo vc desabafar.. não vale a pena ficar guardando td isso dentro de vc..
Vc me pareceu uma mulher mto forte, que ja percebeu que tem coisa errada e que precisa de mudanças.. isso ja é um grande passo..

Bom.. parabens pelo blog...
Ganhou mais uma fa..rs
Vou ficar acompanhando..

Beijos