quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fiz todos os exames!!!

Todos exames feitinhos. Agora eh soh pegar os resultados e esperar os medicos voltarem de ferias.
Na segunda eu fiz o raio X do torax.
Na quarta eu fiz a ecografia.
Hoje, quinta feira, fiz exame de sangue (15), exame de urina. eletrocardiograma e endoscopia.
Comentario sobre eles:
- RAIO X -> como eu ja tinha dito, foi tudo tranquilo e o mocinho que me atendeu era uma gracinha. No laudo veio escrito "sem alteracoes"
- ECOGRAFIA -> por mais facil que seja a ecografia, soh de pensar que a bexiga esta cheia e nao pode ir no banheiro... claro que a vontade aumenta. Mas consegui me controlar... hehehe
Da ultima vez que fiz uma ecografia foi em 2003 e eu tinha 5 pedras em 1 rim e 3 pedras no outro. Para minha surpresa elas desapareceram. Tenho apenas uma pedrinha de 0,7cm no rim direito. E gracas a Deus nao tenho peddras na vesicula. O Dr. ainda comentou se que surpreendeu como o meu figado esta bem, pq nao tem gordura ao redor dele. Entao acho que ecografia esta tudo OK.
- EXAMES DE SANGUE -> eu precisava fazer 15 exames diferentes. Foi tudo tranquilo, fora que elas nunca acham minhas veias e dai me furam inteira. E tambem que tive que fazer em dois laboratorios diferentes, pq ganhei os exames de sangue do SUS e dai eles nao faziam 4 deles que tive que fazer particular. Ficam prontos no dia 10. Faz tempo que nao faco este tipo de exame, mas nunca tive problemas com colesterol, diabetes... Soh nao sei agora depois de comer bacon e ovo frito no cafe da manha enquanto morei nos EUA.
- EXAME DE URINA -> claro que me esqueci do potinho em casa. Dai a menina disse "vai no banheiro e faz xixi agora" . Putz, nao conseguia de jeito nenhum. Dai finalmente cairam umas 3 gotinhas... hehehe. Morri de vergonha de entregar aquilo pra guria. Ela sabia que ainda estava "quentinho" ... que vergonha. Esse exame fica pronto dia 10 tb.
- ELETROCARDIOGRAMA -> acho que foi o exame mais facil. Ela disse que aparentemente tudo bem tambem. Amanha vou la buscar o laudo.
- ENDOSCOPIA -> putz, o que dizer da endoscopia... estava com muito medo. Nao de morrer, nem que fosse doer, mas estava com medo de fazer fiasco mesmo. Cheguei la e eles me deram um copinho com um negocio tipo xarope. Depois colocou um spray na minha boca e garganta. Entao fizeram uma injecao e disseram "agora tu vai dormir um pouquinho" e me deitaram. O exame durou... nao sei, menos de 1 minuto talvez. Adivinha se dormi??? Nada!!! Fiquei acordadinnha. Nao doeu nada, mas senti muita ansia de vomito. Mas depois que o bagulho tava la dentro "despiorou" um pouco (ja tinham ouvido essa palavra? inventei agora hehhee) Depois eles queriam que eu dormisse, mas eu nao estava com sono... entao deixaram eu sair sem passar pela observacao. Fui em um aniversario me controlando, pq faziam 20 horas que eu estava de jejum completo, inclusive de agua. E agora, quase 6 horas depois. estou aqui, ainda sem sono, escrevendo pra vcs. O resultado fica pronto apenas em 15 dias. :( Quero saber da tal H. Pylori.

Acho que era isso. Agora tem que esperas os medicos voltarem de ferias na primeira semana de marco e se tudo estiver bem nos exames, marcar minha cirurgia. Nao vejo a hora.

Beijos.

5 comentários:

Nanda disse...

Aeee.. gostei de saber das noticias.. fiquei muito feliz pro vc viu..
e nao fique preocupada com a H. Pylori nao.. q o maximo q pode acontecer eh adiar um pouquinho mais a ciru.. mas mais longe jah teve neh?? e com fé em Deus.. ela nao aparecerá..

boa sorte.. e qnd tiver os outros resultados.. porta pra gente saber.. e qnd marcar no cirurgiao.. nos diz tb..

bjaoo

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Que legal já tá tudo encaminhado!!!!!!!

Joy, tem selinho pra ti no meu blog!!! :)

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Joy tem mais um selinho pra vc no meu blog!!!

Bjks e bom domingo :)

Ingrith disse...

É tanto exame né? Mas relaxa, depois vc nem lembra, rs

Lu Iserhard Nunes disse...

Oi...
Que maravilha, agora falta bem pouquinho pra cirurgia, sabe que o único exame que levei medo foi a endoscopia, quase chorei na hora e fiquei pensando... O que estou fazendo aqui?
Mas depois foi tudo tranquilo, foi torcer pelo resultado da endoscopia ser ótimo.

Boa sorte e pode contar com minha torcida, quem sabe eu faço uma visitinha pra vc no hospital quando vc operar, vc vai operar em POA né?

Fica com Deus!!!

Beijinhos